quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Summary

Será praticamente impossível resumir estas semanas num pequeno texto e não sou do tipo de escrever testamentos. Posso dizer que os primeiros tempos têm sido bastante equilibrados, um período de adaptação e reflexão que me parece natural para quem chega a um sítio novo. A cidade é maravilhosa, a mistura entre a natureza e o urbanismo absoluto transporta HK para um nível superior quando comparada a outras cidades. A vida e energia são talvez as duas coisas que mais me fascinaram nestes dias, a cidade não para, não é um exagero. A qualquer hora existem sítios abertos, lojas, bares, restaurantes, ate uma lavandaria vi aberta perto da uma da manha. A mistura de culturas e gentes transforma um simples passeio, um café / copo, um jogo de futebol, numa intensa troca de experiências e histórias mirabolantes. HK tem sem duvida a maior mistura de pessoas jamais vista.
A instalação foi facilitada porque fui “abrigado” por 2 canadianos que me ajudaram bastante nestes primeiros dias, nunca exagerando no apoio nem sendo protectores, mas sim orientando-me de uma forma natural e espontânea para os prazeres e também dificuldades que posso ter aqui. A casa é confortável q.b. e torna-se engraçado viver com pessoas tão diferentes. De referir que o Chuck é o típico desportista aventureiro, que já participou no triatlo Professional, tipo bem aparentado, com bastante sucesso em HK, amante de se levantar as 6 da manha para andar de bicicleta nas montanhas. O Gary, em clara oposição, devido a algumas lesões graves deixou de poder praticar basket e passou a ser scout oficial dos Lakers, significa que passa a maior parte do ano a viajar a procura de talentos para incluir no draft da NBA. A vida dele em HK resume-se a beber, beber, beber, não dormir, beber, beber, ah, e prostitutas. É um tipo bestial, gosto dele. O Chuck tem 26 anos e o Gary talvez 40, ninguém sabe.
O trabalho é o meu desafio, digamos que é um prazer enorme trabalhar com este mercado. O volume de trabalho é muito grande, a responsabilidade também, muita autonomia, criatividade, e com alguma sorte (ate agora tenho-me dado as mil maravilhas com a minha boss) grande possibilidade de viajar para Taiwan, Tailândia, China e Correia.
Penso que é um resumo justo, sintético e suficiente para deixar as pessoas mais curiosas com um pequeno gosto da minha mais recente experiência / aventura.
As Gary would say: “God bless Hong Kong”.

Mais não digo.

Do vosso sempre querido,
Diga (Dojo, master of Karate)

1 comentário:

nuno disse...

cuidado com a correia, jà te avisei!