sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Update

Faz já um tempo que não escrevo no meu beloved blog e por isso decidi regalar-vos com um pequeno conjunto de palavras em jeito de resumo das últimas semanas. Antes de mais, muito trabalho. Tempos complicados exigem realmente esforços extra. Estou a aprender como gente grande, tomar conta de muitas coisas ao mesmo tempo, organizar-me de forma mais equilibrada, politizar a minha simples forma de ser, conhecimentos gerais sobre o canal e todas as suas áreas são aqui muito mais indispensáveis Concluindo, muito proveitoso e portanto um desafio continuado que penso terá um balanço súper positivo no final, para quando esse final? Não sei. A nível pessoal, alguns altos e baixos como sempre caracterizei a minha vida. Dias bons, dias maus, acontece a todos. O importante e estar confortável em casa, manter uma vida social saudável e partilhar as minhas ideias. Apesar de tudo, sinto falta de um amigo verdadeiro. Em Paris fiz vários e fazem-me falta. O poder desabafar os nossos sentimentos, o conseguir explicar o que estamos a pensar sem precisar de falar, o partilhar de uma cerveja falando sobre assuntos interessantes e úteis (futebol, politica, miúdas, sonhos, futuros, passados). Bem, acredito que chegara o dia em que encontrarei alguém semelhante em HK, mas agora percebo a sorte que tive em Paris. Deixando-me de lamechices (isto de passar tempo de mais com raparigas transforma-nos nuns moles), esta semana fui pela primeira vez as corridas de cavalos. Fiquei impressionado, as luzes, as apostas, a cerveja, o barulho, os cavalos, a cheira da relva, o desespero. Sem dúvida que levarei Pajem a tal experiencia, a única coisa que não se adequa com os seus princípios eh o facto de estar em pé. Em relação a qualquer texto publicado no passado que vocês possam eventualmente ter gostado, digo-vos que o futuro pode ser sorridente. Estou a escrever há já um mês historias um pouco mais alongadas que espero em breve poder partilhar com vocês Acho que por enquanto eh tudo, hoje o dia esta calmo. Aquele abraço ou beijinho A gosto.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Criativity

Um fazendeiro resolve colher alguns frutos da sua propriedade. Pega num balde vazio e segue para o pomar. No caminho, ao passar por uma lagoa, ouve vozes femininas de alguem que provavelmente invadiu as suas terras. Ao aproximar-se lentamente, observa várias raparigas nuas a tomar banho na sua lagoa. Quando elas se apercebem da sua presença, nadam até à parte mais profunda da lagoa e gritam:- Nós não vamos sair daqui enquanto não se for embora.
O fazendeiro responde:- Não vim aqui para vos espreitar, só vim dar de comer aos jacarés !

Moral da História: É a criatividade que faz a diferença na hora de atingirmos os nossos objectivos.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Home sweet home

Já passei por bastantes mudanças de casa, entre a vida cigana passada na linha em companhia de caro Senhor pai, as inúmeras aventuras Milanesas (incluindo a semi-mudanca para um hotel duvidoso durante uma semana – unforgettable), sem esquecer a dificuldade no estabelecimento em Paris, posso afirmar que a experiencia é já vasta.
O que ainda não sabia é que a vida me reservou a maior mudança de todas para HK, ir viver sozinho. A verdade é que em todas as experiencias anteriormente descritas nunca vivi em solidão (tirando um mísero mês em Paris, onde sabia a partida que se trataria de uma transição). Ontem foi portanto a minha primeira noite sozinho na MINHA casa, soube muito bem. Alias, estou apaixonado pela minha escolha e tenho trabalhado no duro para conseguir criar um espaço simpático e adaptado as minhas pequenas exigências Por enquanto muitas coisas têm de ser terminadas, posso no entanto adiantar-vos de que se trata de um 21 andar, com uma vista abrangente sobre os arranha-ceus e um pouco de mar (ah, esse mar), disponho de um quarto onde cabe apenas a minha cama de casal, a sala é grande q.b. iluminada pelas 2 grandes janelas, na cozinha a luz é também abundante e nela estão todos os meus maiores desejos, e por fim a MINHA casa de banho, com um polibã bastante grande mas de pequeno espaço global. A casa devera estar “finalizada” no decorrer desta semana, entre idas ao IKEA, a antiga casa e a umas quantas lojas referenciadas, sendo que sábado será a derradeira machadada. Espera-se a chegada, numa só tarde, de um tapete preto (133 x 197) que ira abraçar a minha super mesa de jantar preta/castanha (168 x 90), uma moldura para o meu quadro oferecido durante a estadia de meu pai, um conjunto de pratos muito simples (tudo preto, é uma pancada minha), espera-se também a chegada de uma magnífica televisão – ou televisor - (LG 22”) em conjunto com uma aparelhagem HI-FI (LG com 2 colunas e leitor CD/DVD). Ah, vai ficar uma casa do caraças.
As próximas visitas serão senhor meu Pai e Eva (confirmados) e Dr. Pajem e Ângela (por confirmar) e terão o enorme prazer de visitar tão nobre apartamento. No entretanto, e tendo tudo em ordem Sábado de tarde, nessa mesma noite haverá jantar de inauguração com todos os que fazem parte do meu grupo de conhecimentos em HK.

Para os curiosos, paguem um bilhete de ida (e volta se conseguirem) e visitem o vosso Dojo.

Aquele (abraço ou beijinho, escolham)