quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Californication

Esta série contém exactamente toda a insanidade / incompreensão que motiva a minha desesperada vivencia. Perante toda a estupidez humana (talvez humano-americana) estes cerca de 30 minutos transformam-se numa religião que sigo com um sorriso na boca. A personagem de Hank Moody é para mim, mais que um exemplo, um resultado obvio da sociedade consumista, hipócrita, intolerante e exagerada em que vivemos. Ou em que os americanos vivem, tenho dificuldade em separar as duas.

Deixo aqui vários links que vos colocarão dentro da historia, drama, comédia, desta simples mas brilhante série.
http://hk.youtube.com/watch?v=M7NVKgr65hg – behind the scenes Season 2 (não aconselho a quem não quer saber o fim da season 1)
http://hk.youtube.com/watch?v=TdYi2fufdYg&feature=related – An Inside Look on the show (explicação da série com alguns dos momentos engraçados da season 1)
http://hk.youtube.com/watch?v=IWJhAOnJIzI&feature=related – Um dos meus momentos favoritos da season 1 – Hank para variar é inconveniente e destrói literalmente o ego de uma mulher com quem os seus amigos o tentam ligar.
http://hk.youtube.com/watch?v=ybF0nPZqUsc – Season 2 episode 8 – cena hilariante com Paola Turbay.

Um bom excerto (não estará exactamente como no episodio porque fui eu quem o escreveu).

Beca’s teacher: “I just love your daughter, she is my favourite student”
Karen: “Oh, Thanks. Nobody said that to us, because of all the Satan worship you know?”
Teacher: “I think this is just a phase, she is a very good girl. The Satan thing is maybe related to your relationship as a couple”
Hank: “I asked her to marry me and she rejected me, I gave the ring to a homeless.”
Teacher: “Sad story”
Karen: “The important thing is that we both love Beca and we make sure she has all our support. We share the same ideas for her.”
Hank: “except that I want Beca to be lesbian and Karen just wants her to be happy”.

A propósito, e em jeito de despedida, a Karen é talvez a mulher com mais classe que vi em toda a minha vida. Um aplauso a sua beleza. She deserves it.

Até mais

1 comentário:

Zbuuf disse...

É sem duvida uma grande série. O gajo faz um granda papelão, e ela é de facto uma coisa do outro mundo sem se conseguir bem explicar porquê...

Abr,

Nina

PS: Já deixavas fazer comentários anónimos...assim dá trabalho.